Pages

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Uma concessionária de carros recém-aberta solicitou o desenvolvimento de um sistema para o gerenciamento de venda de carros. O sistema foi desenvolvido na linguagem Java, utilizando o paradigma de orientação a objetos. A implementação inicial possui as seguintes classes:

PORTFÓLIO - ADSIS - IMERSÃO PROFISSIONAL APLICANDO ORIENTAÇÃO A OBJETOS - 54_2024

Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680 

   Link direto para WhatsApp



Uma concessionária de carros recém-aberta solicitou o desenvolvimento de um sistema para o gerenciamento de venda de carros. O sistema foi desenvolvido na linguagem Java, utilizando o paradigma de orientação a objetos. A implementação inicial possui as seguintes classes:

Carro.java

Fonte: o autor (2024).

Cliente.java

Fonte: o autor.

Venda.java

Fonte: o autor.

Após a execução do projeto pela equipe de QA (Quality Assurance), foram encontrados alguns bugs e funcionalidades incompletas no programa, que precisam ser feitos e corrigidos. Analise o retorno da equipe de teste:

Item 1 - (Teste 01) - Funcionalidade Validar Venda - Uma venda financiada só pode ser aprovada caso o valor da parcela seja inferior a 30% do salário do cliente. Essa funcionalidade está validando de forma errada.
Item 2 - (Teste 02) - Funcionalidade Imprimir Resumo Carro - Está funcionalidade está retornando informações incompletas do carro, no teste atual foram identificados apenas quilometragem e valor de venda; e as informações necessárias são de ID, modelo, quilometragem e venda
Item 3 - (Teste 03) - Funcionalidade Validar Idade Cliente - Apenas clientes com idade superior a 18 anos podem ser cadastrados. Entretanto, nos testes, está sendo possível adicionar qualquer idade.
Item 4 - (Teste 04) - Funcionalidade Atualizar Valor Desconto - O programa está retornando um valor errado no resultado de teste, trazendo um valor menos do que esperado.

Outro fato que está atrapalhando a equipe é a falta da aplicação de uma metodologia para gerenciamento de projetos. Como a área de projeto foi criada recentemente, nenhuma metodologia tem sido aplicada ainda, gerando problemas na gestão. A direção da concessionária solicitou a avaliação da metodologia ágil Scrum para aplicação, e você deverá considerar os seguintes itens:

Item 5 - Descrever vantagens e desvantagens da metodologia ágil Scrum
Item 6 - Citar e descrever as funcionalidades de pelo menos três componentes utilizados na metodologia Scrum

(2) SEGUNDA ETAPA: Realização da atividade

Como analista e desenvolvedor de software, você recebeu a missão de identificar e descrever a solução para os problemas encontrados.

Faça uma descrição da correção necessária para cada um dos resultados do teste. Não é necessário o envio do código implementado, apenas a descrição e elementos que indiquem o que deve ser feito para que os testes sejam aceitos pela equipe de qualidade.

Após, descreva a resolução dos itens referentes à implantação da metodologia ágil Scrum, para o desenvolvimento do software apresentado.



Canal do Youtube: youtube/2mAssessoria


Solicite um orçamento com a nossa equipe




Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao

Whats: (15) 98115-0680 

   Link direto para WhatsApp

Canal do Youtube: youtube/2mAssessoria





0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680