ATIVIDADE 1 - GFIN - GESTÃO DE PROJETOS - 53_2024
Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA
E-mail: assessoria.academica2m@gmail.com
Whats: (15) 98115-0680
Breve história do Scrum
Partimos de 1986. Neste ano, dois especialistas Japoneses em negócios introduziram o termo no contexto do desenvolvimento de produtos. Hirotaka Takeuchi e Ikujiro Nonaka publicaram o artigo "Novo jogo de desenvolvimento de novos produtos" na Harvard Business Review. Os autores descreveram uma nova abordagem para o desenvolvimento de produtos comerciais de forma mais rápida e flexível. Sua inspiração veio de estudos de caso de empresas de manufatura de automotivos, de fotocopiadoras e impressoras.
O Scrum nasceu entre as fábricas em 1986 e, posteriormente, se ampliou para o setor de desenvolvimento de software como uma metodologia ágil, sendo uma grandiosa ferramenta para combater os processos gerenciamento de projetos no estilo cascata (que já estavam estabelecidos e se tornando obsoletos)
.
Jeff Sutherland originou o primeiro projeto no framework Scrum em 1993. Trabalhando com Ken Schwaber, desenvolveu o Scrum como um processo formal em 1995.
O Scrum conta com 3 papéis principais: Product Owner (PO); Scrum Master (SM) e Developer Team (Dev Team):
Disponivel em: <https://trello.com/templates/project-management/modelo-de-projeto-scrum-iKkUEPyC>. Acesso em 23 jun 2024.
1. Qual o papel do Product Owner, ou seja, o dono do produto, na metodologia Scrum?
2. Qual o papel do Scrum Master na metodologia Scrum?
Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA
E-mail: assessoria.academica2m@gmail.com
Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao
Whats: (15) 98115-0680
Canal do Youtube: youtube/2mAssessoria
0 comentários:
Postar um comentário