:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
ATIVIDADE
3 - ESOFT - PROJETO, IMPLEMENTAÇÃO E TESTE DE SOFTWARE - 532023
Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA
E-mail: assessoria.academica2m@gmail.com
Whats: (15) 98115-0680
QUESTÃO 1
Caro(a)
estudante,
Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão
pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo,
nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema
voltado para sua área de formação. Com o auxílio dos professores e demais
estudantes, o(a) aluno(a) deixa de apenas absorver conteúdos e passa a
construir conhecimento. Abre-se, dessa forma, espaço para a pesquisa, a
exposição de ideias, os debates e, principalmente, para o raciocínio
criativo. Dessa forma, o(a) aluno(a) se transforma em um(a) aliado(a) na
busca pelo conhecimento, uma vez que a faculdade o motiva na criação da
construção da aprendizagem.
Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:
Pressman (2016) e Sommerville (2011) definem que a Implementação de Software é
a fase em que um software é construído e testado. Entende-se que é nesse
momento em que o idealizado pelo usuário toma forma, sendo traduzido em código.
Embora exista uma fase própria para os testes, é no ato da codificação que o
programador executa testes como o de Unidade em seu próprio ambiente de
desenvolvimento.
Pressman,
Roger S. Engenharia de Software: Uma Abordagem Prática. 7ª ed.
McGraw-Hill, 2016.
Sommerville, Ivar. Engenharia de Software. 9ª ed. Addison-Wesley,
2011.
A partir do exposto, defina qual o objetivo do teste de
unidade, em qual contexto ele é realizado e quais
benefícios pode-se obter dessa técnica, cite ao menos 3 beneficios.
Como enviar a sua resposta:
- A sua resposta deve ser preenchida no campo destinado à resposta da
atividade.
ATENÇÃO
- Cuidado com plágio. Se identificado, você poderá ter sua atividade
zerada.
- Não compartilhe a sua resposta com os demais colegas.
- Se você realizar a sua atividade em grupo, cada aluno deve escrever o
seu próprio texto; caso contrário, cairá no plágio.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade
antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite
envio de atividade em cima do prazo.
Sugestão para a escrita:
- Realize pesquisas em base de dados cientificas e coloque as fontes de
pesquisas que estará utiizando na sua resposta. O mais importante é que
você escreva com suas próprias palavras.
Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA
E-mail: assessoria.academica2m@gmail.com
Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao
Whats: (15) 98115-0680
Canal do Youtube: youtube/2mAssessoria
0 comentários:
Postar um comentário