Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

MAPA SUB - CCONT - ESTATÍSTICA- 54/2022 - Vamos fazer uma análise de tomada de decisão? Que tal olhar para os fluxos de caixas de produtos e selecionar aquele que apresenta uma menor discrepância em termos de variação? A análise de o que e o quanto produzir é um dilema na economia desde os primórdios da humanidade e hoje não é diferente, uma vez que, quando as empresas possuem limitação na capacidade produtiva, podem selecionar aquele produto que traz uma maior rentabilidade ou um menor risco com relação às entradas de caixa, podendo assim, realizar planejamentos com relação a custos e investimentos de forma mais segura.

  ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

MAPA SUB - CCONT - ESTATÍSTICA- 54/2022

Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680 

   Link direto para WhatsApp






Canal do Youtube: youtube/2mAssessoria

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


QUESTÃO 1

Olá acadêmico(a) de Ciências Contábeis. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. SUB - Material de Avaliação Prática da Aprendizagem Substitutivo. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na análise de desvio padrão e coeficiente de variação.

TOMADA DE DECISÃO EMPREGANDO O DESVIO PADRÃO E COEFICIENTE DE VARIAÇÃO

Vamos fazer uma análise de tomada de decisão? Que tal olhar para os fluxos de caixas de produtos e selecionar aquele que apresenta uma menor discrepância em termos de variação? A análise de o que e o quanto produzir é um dilema na economia desde os primórdios da humanidade e hoje não é diferente, uma vez que, quando as empresas possuem limitação na capacidade produtiva, podem selecionar aquele produto que traz uma maior rentabilidade ou um menor risco com relação às entradas de caixa, podendo assim, realizar planejamentos com relação a custos e investimentos de forma mais segura.

Nesta perspectiva, que tal aplicar os conhecimentos estatísticos para calcular uma decisão de produção? Você sabia que esse tipo de cálculo que vamos fazer agora é um analista de risco de variação dos fluxos de caixa? Vamos pensar como calcular o risco do fluxo de caixa de um produto de forma a tomar uma decisão estruturada?

Uma tomada de decisões inadequada em tempos de escassez de recursos pode resultar em consequências graves tanto para as empresas como em nível agregado para a economia. Por exemplo, em tempos de pandemia, as empresas precisam cada vez mais buscar se solidificar no mercado de forma estruturada ,reduzindo o risco das operações, por meio de tomada de decisões de emergência.

Você conhece alguma metodologia estatística que pode te ajudar a lidar com o risco na análise de fluxos de caixa? Você já comprou algo que já teve alteração de preço? Caso você tivesse uma oferta de trabalho hoje com um salário acima do que você ganha, mas que fosse por comissão (variável), qual cálculo você faria para tomar essa decisão? Talvez, você pensaria em todos os riscos e desafios que envolvem o novo emprego, e decidiria com base em sua percepção com relação ao risco da operação, isto é, talvez você esteja disposto a correr o risco, pois mora com os pais, ou possui uma reserva de emergência. Entretanto, se você não possui essas condições, provavelmente não aceitaria correr o risco, por causa dos compromissos que tem que arcar todo mês.

As empresas buscam segurança de forma a se solidificar no mercado pois, por causa das incertezas, as vendas são voláteis e as empresas muitas vezes precisam priorizar a produção de um produto em detrimento de outro, de forma a assegurar vendas mais lineares, e que garantam um fluxo de caixa mais estável para o negócio. Assim, numa linguagem mais estatística, quanto maior a incerteza, maior a volatilidade das vendas, e maior o desvio padrão e o coeficiente de variação.


RESPOSTA NO FINAL!!!!

 

AGORA É SUA VEZ

Nesta perspectiva, pense que você, enquanto estatístico, foi convidado por uma empresa para dar uma consultoria na área de risco, e o principal fator que a empresa precisa entender é o desvio padrão e o coeficiente de variação dos fluxos de caixa que a empresa espera deixar para segundo plano. Para fazer a avaliação considere os fluxos de caixa de dois produtos que a empresa pode fabricar:







Considerando os dados acima, pede-se:

1. Preencha as colunas Xi.Fi (Fluxo de Caixa x Frequência respectiva) e Probabilidade (Frequência de cada fluxo/ Frequência total);

2. Realize os cálculos necessários para que preencha os campos solicitados no formulário, ou seja, os valores de Média Ponderada, Variância, Desvio-padrão e Coeficiente de Variação, para cada um dos fluxos.

3. Após obter os resultados, faça a avaliação dos fluxos de caixa, discorrendo sobre quais apresentam maior e menor incerteza e porquê.

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

Para realizar esta atividade utilize o arquivo “

FORMULARIO MAPA SUB - ESTATÍSTICA

” que está disponível para download no Material da Disciplina. Após responder, salve o arquivo em seu computador, anexe no campo indicado “Sua resposta”, clique em “Responder” e, posteriormente em “Finalizar o questionário”.

ATENÇÃO:

após anexar, certifique-se que se trata do arquivo correto, pois depois da finalização não é possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo.


RESPOSTA!!!!

 


Solicite um orçamento com a nossa equipe




Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao

Whats: (15) 98115-0680 

   Link direto para WhatsApp

Canal do Youtube: youtube/2mAssessoria


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680