Pages

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

De acordo com o plano para a implantação de Restaurantes Populares, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, esses espaços caracterizam-se como pequenas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN’s

          ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ATIVIDADE 1 - ECIV - PROJETO ARQUITETÔNICO - 54/2022

Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


QUESTÃO 1

De acordo com o plano para a implantação de Restaurantes Populares, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, esses espaços caracterizam-se como pequenas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN’s), com produção mínima de 200 refeições por dia, e com funcionamento de – no mínimo – cinco dias por semana. Essas unidades, além de fazerem parte de uma estratégia de ampliação da oferta de refeições nutricionalmente balanceadas, representam também inclusão social produtiva, e fortalecimento da ação coletiva e da identidade comunitária.
O público alvo deverá ser constituído, prioritariamente, por grupos sociais vulneráveis à fome, a exemplo de trabalhadores de baixa renda, idosos, desempregados, agricultores, familiares oriundos de comunidades de baixa renda, populações desassistidas e situadas abaixo da linha de pobreza.
Esses restaurantes devem ser implantados em áreas periféricas das cidades, onde há maior concentração de população em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar e nutricional.

Ainda segundo o plano de implantação desses restaurantes populares, o plano de necessidades para o pleno funcionamento das unidades atendendo ao seu propósito é:
​1) Área de Recepção/Pré-Higienização de matéria-prima;
2) Área para Estocagem de matéria-prima;
3) Áreas de Pré-preparo;
4) Área de Cocção;
5) Área de distribuição
6) Refeitório;
7) Sanitários para usuários;
8) Depósito de lixo;
9) Depósito de Material de Limpeza (DML);
10) Sanitários/Vestiários para funcionários.

​E, para a definição da planta baixa, o projetista (arquiteto e/ou engenheiro civil) deverá utilizar como base o fluxograma sugerido a seguir:

Figura 1: Fluxograma de atividades de produção.

Fonte: Manual Programa Restaurante Popular - Ministério do Desenvolvimento e Combate á Fome.


QUESTÃO:

Você foi contratado(a) como engenheiro(a) do Governo para fiscalizar a implantação de um restaurante popular em um município do seu estado, e o estabelecimento em questão apresenta o seguinte layout:

Figura 2: Layout do estabelecimento.

Fonte: https://media.cmcdn.net/


1. O restaurante atende completamente ao plano de necessidades sugerido pelo manual de implantação do Governo Federal? Justifique.

2. A cozinha do restaurante segue completamente o fluxograma de produção apresentado no roteiro do Governo Federal? Justifique.

3. O que você incluiria/modificaria neste restaurante para que ele se tornasse um local mais funcional e que atendesse às exigências do plano de implantação do Governo Federal?




Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao


#mapa #Unicesumar #trabalhosacademicos #engenharia #bolsonaro #lula #Galvão #Neymar #love #covid #Vacina #CPI #brasil #brazil #love #paz #instagood #photography #riodejaneiro #tbt #moda #travel #fashion #nature #saopaulo #amor #instagram #sp #photo #lifestyle #fitness #rj #beach #style #fotografia #natureza #picoftheday #bomdia #gratidao #praia #beautiful #boanoite #ficaemcasa #teamo #lookdodia #foco #fashionista #seleç

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680