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3. ORIENTAÇÕES GERAIS
· Esta atividade é para ser realizada com consulta e pesquisa. Portanto, leia também livros bases, materiais complementares ou procure seu tutor para tirar dúvidas diretamente via Canal de Tutoria;
· Para cada exercício, coloque no seu relatório o ENUNCIADO do mesmo e coloque como resposta o seu código COMPLETO. Deste a primeira até a última linha que você digitou;
· Coloque no seu código COMENTÁRIOS explicando COM SUAS PALAVRAS o que ele faz (veja o exemplo do documento modelo);
· Para inserir os códigos nas respostas, faça um CTRL+C/CTRL+V do código criado por você no VISUAL STUDIO e cole-o no documento do Word. Assim, o código já virá colorido, organizado e indentado;
· No AVA existe um modelo em WORD para você utilizar. Porém, ao submeter o seu arquivo, submeta-o em PDF (salvar como PDF no Word);
· Além do seu algoritmo, você deverá colocar uma captura de tela do seu código funcionando. Capture o terminal mostrando o seu código funcionando e imprimindo os dados solicitados na tela (veja o exemplo do modelo).
· CUIDADO!
ü Em programação, não existem dois códigos exatamente iguais. Cada programador organiza seu código de uma forma diferente, declara variáveis com nomes diferentes, faz comentários diferentes, gera mensagens aos usuários distintas, etc. Por este motivo, não serão aceitos dois algoritmos idênticos entre alunos (ou iguais à Internet). Caso o corretor observe respostas iguais, elas serão consideradas como PLÁGIO e será atribuída a NOTA ZERO na questão;
4. COMO SE DARÁ A CORREÇÃO DA ATIVIDADE?
· Apresentar seu algoritmo completo, indentado e organizado;
· Explicar seu código através de comentários;
· Colocar uma IMAGEM com o terminal rodando e mostrando o que cada exercício pede.
No modelo de relatório da disciplina você encontrará um exemplo de exercício para um melhor entendimento. Caso você desenvolva seu código corretamente e funcional, porém não faça os comentários nem coloque uma imagem dele funcionando no terminal, terá sua nota severamente prejudicada.
5. EXERCÍCIOS
Resolva os algoritmos abaixo seguindo todas as instruções listadas neste documento.
Exercício 1:
Escreva um algoritmo em linguagem C com as seguintes instruções:
1.
Declare três variáveis (inteiro,
real e char);
2.
Declare três ponteiros;
3. Associe as variáveis aos ponteiros;
4. Modifique os valores de cada variável indiretamente usando os ponteiros associados. Para armazenar os valores nas variáveis, armazene na variável char a primeira letra do seu nome, na variável inteira os dois últimos dígitos do seu RU e na variável real os 4 últimos dígitos do seu RU, sendo os 2 últimos os valores com virgula;
5. Imprima na tela os valores das variáveis antes e após a modificação.
Em seguida, imprima na tela ambos RU usando ponteiros. O algoritmo também vai ter que comparar os dois RU usando ponteiros e imprimir na tela qual é o maior.
Exercício 3:
Faça um algoritmo em linguagem C com as seguintes funcionalidades:
· O primeiro campo é um vetor que vai armazenar o nome do aluno.
· O segundo campo é uma variável do tipo inteiro que vai armazenar o RU do aluno.
· Imprime na tela os dados armazenados na estrutura.
Exercício 4:
Exercício 5:
Faça um algoritmo em linguagem C que contenha dois números inteiros digitados na tela pelo usuário:
a. O primeiro número marca um início;
b. O segundo número marca um fim;
a. Iterativa;
b. Recursiva;
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