Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Atividade Prática 2 — Algoritmos e Programação

Atenção: Precisando de assessoria nos seus PROJETO entre em contato com a SGP

E-mail: ajudastrabalhosprogramacao@gmail.com

Whats: (15) 99704-0447

 

Atividade Prática 2 — Algoritmos e Programação

1. Encontre o número (5.0)

Faça um programa que receba dois números inteiros: e . Em seguida, use o número como seed para gerar aleatoriamente 30 números, que devem estar no intervalo (intervalo fechado), e mostre-os separados por apenas um espaço. Em seguida, o programa deve mostrar o total de vezes que o número apareceu dentre os números gerados.

Exemplo do programa sendo executado: https://20201-algoritmosap21.mcf1110.repl.run/


Mensagens

Para mostrar o os números no início do programa, use a mensagem "Números gerados: ", em que v deve ser todos os números separados por exatamente um espaço - Exemplo para 10 elementos "Números gerados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 "). Note que o exercício deve ter 30 elementos; Caso o valor não tenha sido gerado nenhuma vez, o programa deve apresentar a mensagem: "O valor nao foi encontrado";

Caso o valor tenha sido gerado vezes, o programa deve apresentar a mensagem "O valor foi encontrado n vezes", substituindo, claro, n pelo valor adequado; O restante das mensagens podem ser no formato que o aluno desejar.



A entrada de a não precisa ser validada

A entrada de b deve ser validada, pois pode receber somente números entre 1 e 20 para a busca. Enquanto o usuário digitar um valor inválido, o programa deve acusar erro e  solicitar novamente. Somente avançar se o valor de b for válido.

Para escolher a seed, basta usar a função srand. Por exemplo, caso eu queria que minha seed seja 42, basta colocar srand(42) no começo do meu código.

 

2. Correção de prova (5.0)

Faça um programa para ajudar o professor a corrigir provas de múltipla escolha. Cada prova tem 3 questões com 5 alternativas e cada questão vale um ponto. A nota mínima para aprovação nessa prova é 2. No início da execução, o programa deve pedir ao usuário para digitar o gabarito da prova, ou seja, o usuário deve digitar a alternativa correta para cada uma das 3 questões, uma de cada vez.

Uma vez lido o gabarito, o programa deve pedir ao usuário para digitar as 3 respostas de um aluno para aquela prova. Então, as repostas devem ser comparadas ao gabarito, mostrando a nota do aluno e se ele está aprovado ou não. O programa deve perguntar ao usuário se deseja corrigir outra prova. Caso sim, deve pedir as respostas de outro aluno, e assim por diante. Quando o usuário terminar de corrigir todas as provas (ou seja, respondeu não para a pergunta acima), o programa deve mostrar os seguintes dados, nesta ordem:

Quantidade de provas corrigidas;

Média das notas recebidas;

Quantidade de alunos aprovados;

Porcentagem de aprovação.

Exemplo do programa sendo executado: https://20201-algoritmosap22.mcf1110.repl.run/

Mensagens

Após receber uma prova, o programa deve mostrar "Aprovado com a nota x" ou "Reprovado com a nota x", em que x é a sua nota (Exemplo “Aprovado com a nota 8”);

Ao final do programa, as mensagem devem ser mostradas cada uma em uma linha. As mensagens que devem ser exibidas são (substituir x pelo valor adequado): "Quantidade de provas corrigidas: x";

"Media das notas: x", com duas casas decimais;

"Aprovados: x"

"Taxa de aprovação: x%", com duas casas decimais;

O restante das mensagens podem ser no formato que o aluno desejar.

Validações

Não é necessário validar as alternativas do gabarito e das respostas. Assuma que o usuário sempre irá digitar 'A', 'B', 'C', 'D' ou 'E', estritamente em maiúsculo. Não é necessário validar a resposta do usuário para a pergunta de “deseja cadastrar uma nova prova?”. Assuma que o usuário sempre irá digitar 's' ou 'n' (ambas sempre em minúsculo).

Código

01

#include<stdio.h>

int main(){

            int a, b,i, num, contB=0;

            printf("Digite A:");

            scanf("%d",&a);

            srand(a);

            do{

                        printf("Digite B:");

                        scanf("%d",&b);

                        if(b < 1 || b > 20){

                                   printf("\nErro\nDigite o numero novamente\n");

                        }

            }while(b < 1 || b > 20);

            srand(time(NULL));

            printf("Numeros gerados: ");


02

#include<stdio.h>

int main(){     

            int i, provas = 0, pontos, aprovados = 0, totalPontos = 0;

            float media = 0, taxa = 0;

            char gabarito[3], resp[3], aux;                       

    printf("Digite o gabarito da prova:\n");   

    for(i=0; i < 3; i++){

            printf("\tQuestao %d  :",i+1);

            scanf("%s", &gabarito[i]);

            }         

            do{

                        pontos = 0;

                        provas++;                              

                        for(i=0; i< 3; i++){

                                   printf("\tResposta %d: ", i+1);

                                   scanf("%s",&resp[i]);                        

                                   if(resp[i] == gabarito[i]){

                                               pontos = pontos +1;

                                   }

                        }

                        totalPontos += pontos;

                        if(pontos > 1){

                                   printf("\nAprovado com a nota %d \n", pontos);

                                   aprovados++;

                        }else{

Atenção: Precisando de ajuda entre em contato com a SGP e solicite uma assessoria com 

melhor equipe do mercado no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos

E-mail: ajudastrabalhosprogramacao@gmail.com

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680