Atenção: Precisando de assessoria nos seus PROJETO entre em contato com a SGP
E-mail: ajudastrabalhosprogramacao@gmail.com
Iniciado em
|
quarta, 15 Abr 2020, 19:08
|
Estado
|
Finalizada
|
Concluída em
|
quarta, 15 Abr 2020, 19:52
|
Avaliar
|
10,00 de um máximo de 10,00(100%)
|
Questão 1
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Um programa ao ser criado precisa realizar um determinado tipo de processamento de dados. No entanto, para que o computador compreenda e execute esse programa, devemos descrevê-lo usando algum tipo de linguagem que tanto o computador quanto o criador de software entendam. Assinale a alternativa correta em relação ao nome desta linguagem:
Escolha uma:
a. Linguagem livre de contexto.
b. Linguagem de funcionalidades
c. Linguagem de pragmática
d. Linguagem de contexto
e. Linguagem de programação
Questão 2
Correto
marcar questão
Texto da questão
Os computadores, a partir de seus programas, auxiliam o processamento dos dados. Quais itens fazem parte do processamento computacional, seguindo a ordem de execução?
Escolha uma:
a. Entrada, processamento, saída;
b. Entrada, pré-processamento;
c. Entrada, limpeza, execução, formatação, saída;
d. Processamento, entrada, saída;
e. Entrada, dinâmica, limpeza, saída.
Questão 3
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Para Ascênsio (2009), Linguagem de Programação pode ser entendida como um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir uma expressão matemática e instruções computacionais. Assinale a alternativa correta em relação aos tipos de linguagens de programação existentes:
Escolha uma:
a. Linguagem fortran, linguagem assembly
b. Linguagem pragmática, linguagem sintática
c. Linguagem de baixo nível, linguagem de alto nível
d. Linguagem fortran, linguagem de alto nível
e. Linguagem de baixo nível, linguagem assembly
Questão 4
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Segundo
ASCENCIO (2015), o primeiro conceito de uma instrução é um conjunto de regras
ou normas definidas para a realização ou emprego de algo. Quando um programa é
executado é preciso que este contenha uma gramática. Assinale a alternativa
correta referente as instruções que a gramática apresenta:
Escolha uma:
a. Vocabulário e Sintaxe
b. Análise Léxica e Vocabulário.
c. Semântica e Vocabulário
d. Sintaxe e Análise léxica
e. Sintaxe e
Semântica
Questão 5
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Um algoritmo é uma sequência de ações
finitas que devem ser executadas. A representação de um algoritmo pode ser como
uma descrição narrativa ou através de um fluxograma convencional. Considere as
seguintes figuras geométricas:
E os significados na construção de um fluxograma
convencional:
a. Processamento / Atribuição
b. Leitura / Entrada de Dados
c. Documento / Saída de Dados
d. Decisão
e. Conectivo
f. Início e Fim de programa
A
relação entre as figuras e os significados correspondente são, respectivamente:
Escolha uma:
a. 1-b; 2-a; 3-d; 4-f; 5-c; 6-e
b. 1-f; 2-b; 3-d; 4-a; 5-c; 6-e
c. 1-e; 2-b; 3-d; 4-f; 5-c; 6-f
d. 1-a; 2-b; 3-d; 4-f; 5-c; 6-e
e. 1-f; 2-c;
3-d; 4-a; 5-b; 6-e
Questão 6
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Um
computador pode ser programado sob diferentes paradigmas de programação, dentre
eles a Programação Estruturada. A programação estruturada parte do princípio
que os programas possam ser escritos utilizando-se basicamente três tipos de
estrutura, sendo elas:
Escolha uma:
a. baixo
nível, médio nível e alto nível
b. segurança, clareza e flexibilidade
c.
sequência, seleção e iteração
d. estática, dinâmica e operacional
e. sequência, interação e abstração
Questão 7
correto
Marcar questão
Texto da questão
As linguagens de programação são classificadas
em níveis, de acordo com o grau de abstração em relação às sequências binárias
manipuladas pelo computador. As linguagens de baixo nível, mais próximas da
máquina, são classificadas em:
1. Linguagem de Máquina
2. Linguagem Hexadecimal
3. Linguagem Assembly
Numere as alternativas a seguir, relacionando os
tipos de linguagens apresentadas com as suas características:
( )Evolução da linguagem de máquina, usando uma
quantidade maior de dados e instruções.
( )Linguagem nativa do hardware da máquina.
( )Conhecida como linguagem simbólica, por
trabalhar com símbolos.
Agora,
marque a alternativa que corresponde à sequência correta:
Escolha uma:
a. 2, 1, 3
b. 3, 1, 2
c. 1, 3, 2
d. 3, 2, 1
e. 1, 2, 3
Questão 8
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Todo
algoritmo precisa respeitar uma estrutura de comandos para que possa seguir uma
sequência lógica de passos. Assinale a alternativa correta em relação à
estrutura de um algoritmo escrito em pseudocódigo.
Escolha uma:
a. algoritmo
Bloco de comandos/instruções
Fimalgoritmo
Bloco de comandos/instruções
Fimalgoritmo
b. algoritmo
Declaração de variáveis e seus respectivos tipos
Bloco de comandos/instruções
Fimalgoritmo
Declaração de variáveis e seus respectivos tipos
Bloco de comandos/instruções
Fimalgoritmo
c. algoritmo
Bloco de comandos/instruções
Declaração de variáveis
Fimalgoritmo
Bloco de comandos/instruções
Declaração de variáveis
Fimalgoritmo
d. algoritmo
Declaração de variáveis e seus respectivos tipos
Fimalgoritmo
Declaração de variáveis e seus respectivos tipos
Fimalgoritmo
e. algoritmo
Declaração de variáveis e seus respectivos tipos
Bloco de comandos/instruções
Declaração de constantes
Fimalgoritmo
Declaração de variáveis e seus respectivos tipos
Bloco de comandos/instruções
Declaração de constantes
Fimalgoritmo
Questão 9
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Os operadores relacionais são utilizados em
expressões lógicas para se testar a relação entre dois valores do mesmo tipo,
retornando VERDADEIRO ou FALSO. Assinale a alternativa correta em relação a
comparação que pode ser utilizada por estes operadores.
Escolha uma:
a. 10/2 = 5
b. 8 mod 3 = 2
c. 7 = 7
d. 2*3=6
e. 5 ^ 2 = 25
Questão 10
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Um computador pode resolver
nativamente três tipos de expressões: aritméticas, relacionais e lógicas. Para
a lista de expressões a seguir, indique, respectivamente, o resultado obtido ao
se resolver cada uma delas:
2 * 4 - 10 / 2
3 <= 5
FALSO ou não FALSO
3 + (3 * 2) >= 12
VERDADEIRO
e 5 * 4 - 5 = 15
Escolha uma:
a. -1, VERDADEIRO, FALSO, VERDADEIRO, VERDADEIRO
b. 3,
VERDADEIRO, VERDADEIRO, FALSO, VERDADEIRO
c. 3, VERDADEIRO, VERDADEIRO, VERDADEIRO,
VERDADEIRO
d. -1, VERDADEIRO, FALSO, FALSO, VERDADEIRO
e. 3, VERDADEIRO, FALSO, FALSO, VERDADEIRO
Atenção: Precisando de ajuda entre em contato com a SGP e solicite uma assessoria com a melhor equipe do mercado no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos
E-mail: ajudastrabalhosprogramacao@gmail.com
Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao
0 comentários:
Postar um comentário