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QUESTÃO 1
Olá, caro
desenvolvedor! Nesta Atividade 01, iremos colocar em prática um pouco do
conteúdo que você está estudando nesta disciplina.
O
desenvolvimento de aplicação em Java utiliza a Orientação a Objetos para
reduzir códigos e aumentar a produtividade dos desenvolvedores. Nesta
atividade, crie uma aplicação utilizando as práticas de encapsulamento,
abstração, herança, polimorfismo e Javabeans.
Crie um
controle de Bancário para gerenciar uma conta corrente e conta poupança. Onde
deverá ter as seguintes classes:
Conta
que deverá ser abstrata e toda a conta possui número, agência, cliente e saldo;
- Número da conta e agência deverá ser
maior que 0;
- Deverá ter um construtor com número,
agência e cliente;
- Deverá iniciar um saldo 0;
- Deverá ter um método de sacar e
depositar;
- O atributo saldo deverá ter apenas método
get;
- O método sacar deverá ser abstrato;
- Cliente:
- Deverá ter um nome e cpf, ambos
String;
- Deverá ter um construtor com todos os
atributos;
- Deverá ter apenas métodos gets;
- Conta corrente, deverá herdar de
conta;
- Deverá retirar do saldo 0,10 a cada
saque;
- Não deverá permitir sacar um valor
superior ao saldo;
- Conta poupança, deverá herdar de
conta;
- Não deverá permitir sacar um valor
superior ao saldo;
- Principal, deverá ter uma classe
Principal que terá o método main;
- Deverá instanciar um objeto conta
corrente;
- Deverá instanciar um objeto conta
poupança;
- Deverá exibir todas as informações de todos os atributos de conta corrente e poupança;
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